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1. Para fins desta Política, aplicam-se as seguintes definições

Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas da Coleco

Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Portal www.coleco.com.br

Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário da Coleco

Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso

Usuário: Todo visitante autenticado na Coleco

Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo portal coleco.com.br

 

2. Entrega das mercadorias

2.1. A Coleco utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos e fabricantes, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento ao status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre as 8h e 20h.

2.2. Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará ao Centro de Distribuição do fabricante contratado pela Coleco.

2.3. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes personalizados e lacrados. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.

2.4. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a central de atendimento ao consumidor Coleco sobre o ocorrido.

2.5. O prazo de entrega será informado no "carrinho de compras" e na página de finalização do pedido. Esse prazo será sempre em dias úteis e começará a contar após a confirmação do pagamento do pedido. O prazo de entrega pode sofrer variação conforme necessidade da transportadora.

2.6. Vale lembrar que nossos produtos são personalizados de forma exclusiva de acordo com o seu pedido, NÃO SENDO POSSÍVEL CANCELAMENTO OU RESSARCIMENTO DE VALOR.

 

3. Troca de produtos com defeito

3.1. A Coleco efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

3.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

3.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante.

3.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

3.5. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar por:

a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;

b) Troca por outro produto disponível no site coleco.com.br, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;

c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

 

4. Troca ou Devolução de produtos personalizados

4.1) NÃO TROCAMOS PRODUTOS PERSONALIZADOS SOB DEMANDA. VERIFIQUE OS TAMANHOS NA NOSSA TABELA DE MEDIDAS ANTES DE COMPRAR.

4.2) Os produtos comercializados pela Coleco que apresentam personalização de estampa ao serem comprados são: camisetas, bonés, canes, moletons e ecobags.

 

5. Arrependimento da compra (devolução)

5.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

5.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

5.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os acessórios.

5.4. Constatado o cancelamento da compra, a Coleco adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

5.5. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) em um dos centros de distribuição contratados pela Coleco, observados os critérios estabelecidos no item 6, subitem 6.3.

5.6. Produtos feitos sob demanda ou personalizados não serão aceitos de volta.

 

6. Sobre a troca ou arrependimento da compra

6.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela Coleco deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.

6.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

b) Acompanhado de todos os acessórios;

c) Sem indícios de uso ou consumo;

d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

6.3. A Coleco somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.

6.4. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a Coleco informará as devidas instruções de envio da mercadoria.

6.5. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento da Coleco entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:

a) Ausência do Cliente no local;

b) Endereço incorreto;

c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 6.2.

 

7. Atendimento ao cliente

Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:

a) Via email, enviando suas dúvidas para [email protected].

b) WhatsApp (011) 97823-2525 de segunda a sexta das 9h às 17:00h.

c) Via Site, acessando o portal coleco.com.br, clicando em Atendimento e selecionando a opção "E-mail Coleco", preenchendo os campos solicitados no site e clicando em enviar.